Cidades

Terreiro no Entorno do DF é atacado pela terceira vez em menos de um ano

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Céu Azul como ataque à residência

postado em 03/12/2015 12:54
O local foi arrombado por volta das 15h desta terça-feira (1/12)
Mais um terreiro foi atacado no Entorno do DF. Desta vez, na região do Céu Azul, no município de Valparaíso de Goiás, nesta terça-feira (1;/12). Após uma tentativa frustrada de arrombar a porta do local, vândalos quebraram o telhado e entraram no templo Ile Aira Axe Mersan Orun.

Esta é a terceira vez em que o terreiro é atacado em 2015
Andreia Ramos de Freitas, uma das religiosas do espaço, conta que no momento do ataque, por volta das 15h, a casa estava vazia. ;Eles levaram um botijão de gás, dinheiro e um notebook, além de fazer uma bagunça enorme. Quebraram louças de porcelana, jogaram coisas no chão. Vários alimentos foram perdidos e sujaram as nossas roupas,;, contou. Andreia acredita que a motivação do ataque tenha sido intolerância religiosa. ;Observamos que eles querem nos impor medo. Querem que deixemos o local;, justifica.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]É a terceira vez neste ano que o terreiro é invadido. A religiosa detalha que a primeira delas foi em janeiro e, a segunda, em agosto último. ;Ficamos com medo. É um susto e o que vem depois? Nós fazemos a ocorrência, mas fica por isso mesmo. Como vai ter investigação se não tem perícia ou algo concreto? Nos sentimos desprotegidos;, reclamou. Após o segundo ataque, Andreia conta que policiais militares estiveram no local, mas sugeriram que eles arrumassem as coisas e se mudassem da região.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Céu Azul, segundo Andreia, como ataque à residência. Na semana que vem, representantes do terreiro Ile Aira Axe Mersan Orun vão reunir pais e mães de santos de terreiros vizinhos para uma reunião. Eles querem discutir que atitudes vão tomar diante de tantos ataques na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação