Cidades

Com um banheiro funcionando, homens e mulheres dividem o espaço no HRG

Um cartaz escrito mão indica apenas que o banheiro masculino está "interditado para reforma"

Otávio Augusto
postado em 19/01/2016 19:39
Um cartaz escrito mão indica apenas que o banheiro masculino está

No Hospital Regional do Gama (HRG) homens e mulheres são orientados a utilizarem o mesmo banheiro. Desde o início da tarde dessa terça-feira (1901) pacientes dividem um único espaço na ortopedia da unidade médica. O toilete está sujo e algumas cabines não têm portas. Segundo os usuários, é possível sentir o mau cheiro do corredor.

Um cartaz escrito mão indica apenas que o banheiro masculino está "interditado para reforma". A Secretaria de Saúde não comentou o caso até a publicação dessa nota. A unidade médica é referência no tratamento de tuberculose. As especialidades ambulatoriais são: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, entre outras.

[VIDEO1]

Alagamentos constantes
Em janeiro, partes do teto da lavanderia do hospital caíram. Servidores contaram que a tubulação ficou a mostra após o incidente. Ninguém se machucou. O gesso desmoronou após fortes chuvas na região, segundo pacientes que aguardavam tratamento na unidade.

No ano passado, o ambulatório da unidade ficou alagado após chuvas. A água tomou corredores e uma das salas do local. Funcionários do hospital dizem que o problema se repete com as intempéries do clima. Em novembro, servidores divulgaram imagens onde ajudavam a enxugar uma das alas. Pacientes estavam internados no local.

Sem grandes reformas

O hospital atende pacientes do Entorno, como Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto. O prédio, uma construção da época da ditadura militar, não passou por grandes reformas desde sua inauguração em março de 1967, quando o presidente Marechal Castelo Branco deu início ao funcionamento da estrutura.

A Secretaria de Saúde informou, em nota, que os banheiros da unidade estão passando por manutenção predial, tanto na parte hidráulica, como na parte elétrica. "Houve a necessidade de isolar um dos banheiros da recepção para que a obra seja feita.Para que os usuários não fiquem sem ter como usar o banheiro, um deles foi liberado para homens e mulheres", detalha o texto. Não há previsão de término das obras

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação