Cidades

Casa desaba após chuva forte em São Sebastião; 4,9 mil imóveis correm risco

Outros dois imóveis ficaram parcialmente danificados. Moradores foram aconselhados a dormir na casa de parentes

postado em 20/01/2016 22:51
Na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeira, também houve estragos causados pela chuva
Uma casa desabou e outra teve partes, como as paredes e o telhado, que cederam, em São Sebastião, após forte chuva no DF. Duas unidades habitacionais também ficaram com a estrutura comprometida, no Morro Azul. Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 imóveis foram interditados.

A região afetada fica na quadra 11, e, de acordo com a corporação, não havia pessoas no local durante o desabamento. Às 19h30 ocorreu o primeiro pedido de socorro, feito por vizinhos. Duas horas depois, a Defesa Civil esteve no local para avaliar os estragos. Moradores foram aconselhados a dormir na casa de parentes.

A subsecretaria de Proteção e Defesa Civil acredita que existam aproximadamente 36 áreas de risco em 19 regiões administrativas do DF. Hoje pela manhã, na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, moradores sofreram com os estragos causados pela água. Em Sobradinho, um prédio de quitinetes ficou rachado após o temporal. No total, 4,9 mil imóveis estão em locais que podem desabar ou sofrer alagamentos.
Nos primeiros 19 dias de janeiro, choveu cerca de 85% de todo o esperado para o mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação