Cidades

Estreia de "Os Dez Mandamentos": ingressos esgotados, mas salas às moscas

A estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas tenham um bilhete em mãos. Porém, os cinemas estão vazios

postado em 28/01/2016 19:47
A estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas tenham um bilhete em mãos. Porém, os cinemas estão vazios
Os Dez Mandamentos ; o Filme foi lançado nesta quinta-feira (28/1) em todo o Brasil. A obra, resultado de uma adaptação da tevê para o cinema, teria vendido 3 milhões de ingressos antes mesmo de chegar às salas de cinema. Em Brasília, vendeu 15,8 mil bilhetes antecipados para os dias 28, 29, 30 e 31, apenas na rede Kinoplex. A estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas tenham um bilhete em mãos. Porém, os cinemas estão vazios.
Sessão inaugural: ingressos esgotaram, mas as salas estavam vazias
No primeiro dia de exibição do filme, em um shopping do Guará, o Correio encontrou o cinema às moscas. Na sessão das 19h estavam a pastora Ketiane Couto, 33 anos, e a amiga dela, a comerciante Edwane Queiroz, 50. Elas disseram ter ganhado cortesia da Igreja. ;Ouvimos falar que as entradas esgotaram. Ganhamos as nossas;, contaram, emendando: ;as vendas foram um sucesso, ouvimos as pessoas dizerem que acabou tudo;.

A pastora Ketiane Couto e a comerciante Edwane Queiroz ganharam os ingressos na igreja
De fato, não há mais convites. Porém, também falta público. Personagens fantasiados estiveram nas sessões inaugurais, mas não emocionaram. Em meio a poucas fotos, não estavam sequer blindados pela segurança do shopping. Nas redes sociais, postagens tiraram sarro sobre as sessões ;sem ingresso; que foram vistas vazias em todo o país. O estudante Reginado Alves, 17, e a telefonista Débora Rodrigues, 25, também ganharam as entradas na Igreja. "É um filme evangélico. Não sabia que a disputa seria tão grande", afirmaram.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
Reginaldo e Débora: convites de cortesia
Em um centro de compras da Asa Norte, estão chegando ônibus fretados pela Igreja Universal com fiéis indo assistir ao filme. Foi divulgado pela produção do filme que mais de mil salas comerciais ; uma em cada três do país ; esperavam o lançamento de Os Dez Mandamentos. Significa uma arrecadação exata de R$ 2,4 milhões de entradas em 20 dias de pré-venda.

Personagens do filme: não emocionaram
Libertação bíblica

Bastou o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) anunciar que a história sobre a libertação dos judeus ultrapassou a TV Globo, em seus picos de audiência, para que a novela virasse assunto na internet. O filme de duas horas foi editado a partir de 176 capítulos do folhetim, visto na TV Record. Atualmente, também está disponível no Netflix.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação