Estreia de "Os Dez Mandamentos": ingressos esgotados, mas salas às moscas

A estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas tenham um bilhete em mãos. Porém, os cinemas estão vazios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/01/2016 19:47 / atualizado em 28/01/2016 20:23

TV Record/Divulgação

Os Dez Mandamentos — o Filme foi lançado nesta quinta-feira (28/1) em todo o Brasil. A obra, resultado de uma adaptação da tevê para o cinema, teria vendido 3 milhões de ingressos antes mesmo de chegar às salas de cinema. Em Brasília, vendeu 15,8 mil bilhetes antecipados para os dias 28, 29, 30 e 31, apenas na rede Kinoplex. A estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas tenham um bilhete em mãos. Porém, os cinemas estão vazios.
 
Douglas Carvalho/Esp. Cb/DA Press
 
No primeiro dia de exibição do filme, em um shopping do Guará, o Correio encontrou o cinema às moscas. Na sessão das 19h estavam a pastora Ketiane Couto, 33 anos, e a amiga dela, a comerciante Edwane Queiroz, 50. Elas disseram ter ganhado cortesia da Igreja. “Ouvimos falar que as entradas esgotaram. Ganhamos as nossas”, contaram, emendando: “as vendas foram um sucesso, ouvimos as pessoas dizerem que acabou tudo”.

Douglas Carvalho/Esp. Cb/DA Press

De fato, não há mais convites. Porém, também falta público. Personagens fantasiados estiveram nas sessões inaugurais, mas não emocionaram. Em meio a poucas fotos, não estavam sequer blindados pela segurança do shopping. Nas redes sociais, postagens tiraram sarro sobre as sessões “sem ingresso” que foram vistas vazias em todo o país. O estudante Reginado Alves, 17, e a telefonista Débora Rodrigues, 25, também ganharam as entradas na Igreja. "É um filme evangélico. Não sabia que a disputa seria tão grande", afirmaram.



 
Douglas Carvalho/Esp. Cb/DA Press

Em um centro de compras da Asa Norte, estão chegando ônibus fretados pela Igreja Universal com fiéis indo assistir ao filme. Foi divulgado pela produção do filme que mais de mil salas comerciais — uma em cada três do país — esperavam o lançamento de Os Dez Mandamentos. Significa uma arrecadação exata de R$ 2,4 milhões de entradas em 20 dias de pré-venda.

Douglas Carvalho/Esp. Cb/DA Press

Libertação bíblica

Bastou o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) anunciar que a história sobre a libertação dos judeus ultrapassou a TV Globo, em seus picos de audiência, para que a novela virasse assunto na internet. O filme de duas horas foi editado a partir de 176 capítulos do folhetim, visto na TV Record. Atualmente, também está disponível no Netflix.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
arlete
arlete - 30 de Janeiro às 22:25
mentirosos os cinemas estavam lotados, as filas enormes, estão é com inveja, o filme os dez mandamentos está arrebentando!!!
 
Edmilson
Edmilson - 30 de Janeiro às 08:14
Quem tem boca fala o que quer e quem tem ouvidos ouve o que não quer. Seus bando de mau informados o filme está sendo um sucesso até o nosso governador , foi ver o filme no guara seus bando de invejosos vai caçar o que fazer.
 
ercilia
ercilia - 29 de Janeiro às 21:52
Seriá cômico se não representasse o quê representa.
 
Leonardo
Leonardo - 29 de Janeiro às 18:50
Essa matéria esta estranha ....!!!
 
Arthur
Arthur - 29 de Janeiro às 13:54
Acho que o nome disso é lavagem de dinheiro. Obtém de maneira dúbia, compra milhares de ingressos, os cinemas lucram, a igreja lucra, a record lucra, o Macedo lucra e o fiel acha que não há nada errado.
 
Edna
Edna - 29 de Janeiro às 13:41
Libera os comentários, estão com vergonha do papelão?
 
Paulo
Paulo - 29 de Janeiro às 12:40
Como novela foi mais ou menos, mas para ser sucesso no cinema teria que melhorar quase tudo. Sinto muito, mas o fracasso de público é certo.
 
antonio
antonio - 29 de Janeiro às 11:08
São 10 MANDAMENTOS.Se fosse menos eu ia.
 
Hermogenes
Hermogenes - 29 de Janeiro às 09:42
A maior bilheteria eo menor publico assistindo !!!!! ate isso a igreja de Edir macedo consegue manipular !!! eo o PT das igrejas !!! vergonha
 
Marcos
Marcos - 29 de Janeiro às 06:54
aqui cabe a famosa frase "Nem de graça eu queria"! KKKKKKKKKKKK
 
Antônio
Antônio - 28 de Janeiro às 20:28
Por uma dessa, ingressos esgotados mas com cinemas vazias, os estrangeiros devem achar o Brasil um dos mais bizarros do Mundo! Educação de Qualidade evitaria que povo brasileiro se tornasse alienado, religiosamente.