Cidades

Após morte de pai de aluno, moradores organizam Caminhada pela Paz no Guará

Manifestação deve sair da Administração Regional do Guará, a partir das 8h de sábado (6/2), e seguir até o 4º Batalhão da Polícia Militar

postado em 02/02/2016 15:21

O assassinato de um morador do Guará 2 na porta de uma escola na QE 38, na manhã desta terça-feira (2/2), levou a população a organizar um protesto contra a violência na região. O evento, divulgado pelo Facebook, será na manhã do próximo sábado (6/2) e já tem mais de 100 confirmados, além de 180 interessados.



[SAIBAMAIS]Para os organizadores, o Guará vive uma onda de crimes. "Depois de ver a escola onde estudei durante todo o meu ensino fundamental e médio ser o local de uma morte tão bárbara, eu criei o evento e comecei a buscar o máximo de pessoas para participarem", afirma Leandro Morais, um dos idealizadores da caminhada.

Leandro conta que, na semana passada, bandidos armados entraram na sua rua em alta velocidade, quase atropelaram uma senhora e abandonaram o veículo, que tinha sido utilizado em um roubo. Após comentar o episódio no grupo de Facebook para moradores da região, surgiu a vontade de organizar uma manifestação.

A Caminhada pela Paz deve partir da Administração Regional do Guará, a partir das 8h da manhã, e seguir até o 4; Batalhão da Polícia Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação