Cidades

GDF anuncia reforço de policiamento durante o carnaval

Um total de 7,2 mil policiais militares trabalharão durante o carnaval no Distrito Federal. Outros 500 policiais civis também trabalharão durante os quatro dias de folia

postado em 05/02/2016 15:00
Um total de 7,2 mil policiais militares trabalharão durante o carnaval no Distrito Federal. Outros 500 policiais civis também trabalharão em escala especial durante os quatro dias de folia na capital. O GDF anunciou o reforço na manhã desta sexta-feira (5/2). A expectativa é que 1,2 milhão de foliões aproveitem os eventos da agenda brasiliense. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, terá 88 viaturas extras e um efetivo de 452 homens. Outros 460 agentes do Departamento de Trânsito trabalharão em blitzes e em operações de fechamento de trânsito com 230 viaturas e um helicóptero.

Leia mais notícias em Cidades.

A PM terá bases de comando móvel em todos os blocos de rua registrados e fará rondas permanentes. O reforço da Polícia Civil trabalhará também com o serviço de perícias. Ao todo, 23 órgãos do GDF estarão reunidos para monitorar os locais de folia no Centro Integrado de Controle e Comando Regional da pasta da Segurança Pública e da Paz Social. O lugar é equipado por monitores que mostrarão imagens de câmeras espalhadas pelo DF. ;Com isso, esperamos que o tempo de resposta à comunidade seja imediato;, avaliou o subsecretário de Integração e Operações da pasta, coronel Márcio Pereira.

Volta para casa

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) disponibilizará, no domingo (7/2), trens a partir de 15h. Os veículos circularão até às 3h. Na segunda (8/2) o horário de funcionamento será de 11h à 1h e, na terça (9/2), novamente, de 15h às 3h. Na Quarta-feira de Cinzas, os trens circularão das 11h às 22h30. Até a meia-noite, haverá embarque e desembarque nas Estações Central, Galeria, 102, 108, 112, 114, Shopping, Feira, Guará, Arniqueiras, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Taguatinga Sul, Furnas e Terminal Samambaia. Depois desse horário, o embarque poderá ser feito apenas nas Estações Central e Galeria. No caso dos ônibus, no sábado (6/2) e na segunda, os veículos rodarão com 60% das frotas nos horários regulares. No domingo e na terça, apenas 40% da frota circulará. Na quarta, a partir das 11h, 100% do efetivo circulará.
Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação