Cidades

Caminhada pela Paz no Guará reúne cerca de 300 pessoas

Esposa e filhos de Eli Chagas, morto na última terça-feira, foram ao ato reivindicar mais segurança

Amanda Carvalho - Especial para o Correio
postado em 06/02/2016 09:07
Esposa e filhos de Eli Chagas, morto na última terça-feira, foram ao ato reivindicar mais segurança
Centenas de moradores, além de estudantes e familiares, se reuniram na manhã deste sábado (6/2), na Administração do Guará para realizar uma caminha pela Paz. O ato é em resposta a morte do servidor público Eli Roberto Chagas, 51 anos, assassinado a tiros na última terça-feira (2/2) durante assalto quando ia buscar os filhos na escola.

Cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, percorreram cerca de três quilômetros, até o Colégio Rogacionista, onde a vítima foi homenageada. Os filhos e a esposa de Eli estiveram presentes bastante emocionados. Vários participantes levaram cartazes pedindo paz e segurança.
O ato foi organizado pelo advogado Leandro Morais, 26 anos, que se mostrou indignado com a insegurança da cidade: "Logo no momento da tragédia, o Governo fala de reforço no efetivo, eles agem no clamor do momento mas de fato nada ocorre". Afirma.

A sobrinha de Eli, Ana Luíza Chagas, 22 anos, também participou da caminhada. "Meu tio morreu por causa de um carro e infelizmente não vai ser o primeiro nem o último. O Brasil tem que rever o Código Penal, o suspeito é um adolescente e em outros países essas pessoas são condenadas, temos que punir essas pessoas também".
Ao chegar ao local familiares depositaram flores debaixo da árvore onde a vítima faleceu e fizeram uma oração. O padre da escola, Ademar Tramontin afirmou que é Eli foi mais uma vítima da violência e convidou todos para uma missa, que será realizada neste sábado ás 19h na Paróquia Divino Espírito Santo, na QE 32 do Guará 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação