Cidades

Mulher dá à luz uma menina em estacionamento do Jardim Botânico

Depois de o pai pedir ajuda, duas funcionárias de uma farmácia perto do local ajudaram no parto. A criança é do sexo feminino e nasceu saudável.

postado em 08/02/2016 17:57
Um bebê nasceu em um estacionamento do Jardim Botânico, perto do Condomínio San Diego, por volta de 12h desta segunda-feira de carnaval (8/2). Segundo testemunhas que ajudaram, a mulher estava em trabalho de parto no carro e não daria tempo para chegar ao hospital.

O pai teria procurado a farmácia perto do estacionamento para pedir ajuda. De acordo com Elaine Saraiva e Juliana da Costa, caixa e farmacêutica, foram elas que realizaram o parto. Segundo o relato delas, quando chegaram, a mãe estava no banco de trás do carro e o bebê estava coroando. O parto foi rápido e a criança, que é do sexo feminino, nasceu saudável. Cerca de 20 minutos depois, ela e a mãe foram levadas para o hospital pelos bombeiros.

Leia mais notícias em Cidades

;O pai chegou gritando na farmácia pedindo ajuda. Quando cheguei, a criança já estava nascendo, praticamente só a seguramos ;, lembra Juliana, farmacêutica e mãe de um bebê de 8 meses. Segundo conta, a grávida estava exausta do trabalho de parto e quase desmaiando, mas ficou bem até os bombeiros chegarem. O pai, que agradeceu muito, prometeu chamar a menina de Elaine Juliana.

De acordo com as "parteiras", o homem parecia ser haitiano, era negro e não falava português muito bem. Elas não conseguiram trocar telefones, mas o pai teria prometido procurá-las depois. Juliana conta que ele ainda teria tentado pagá-las, mas elas não aceitaram. ;Só quero que o bebê fique bem;, respondeu-lhe a moça.

Aos 20 anos, Elaine conta que não sabe de onde ;tirou coragem; para ajudar. ;Eu não sou mãe e nunca tinha visto um parto. Só vídeos na internet e nunca consegui ver até o final. Quando a gente chegou lá, ela já estava em trabalho de parto. Não sei de onde tiramos coragem, mas não dava pra deixar o bebê nascer ali, sem assistência;, contou a moça de 20 anos.

Cerca de 20 pessoas teriam se aproximado para ver a cena e alguns teriam tentado filmar, mas o pai ficou irritado e pediu que deletassem as imagens. Segundo Juliana, o casal têm mais três filhas crianças, que também presenciaram a cena. A farmacêutica de 30 anos disse que os pais não sabiam o sexo recém-nascido e foi ela quem deu a notícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação