Cidades

PRF conta 44 acidentes nas estradas que cortam o DF; duas pessoas morreram

O balanço preliminar de sexta-feira (5/2) até a meia noite desta terça-feira (9/2) revela que dos 44 acidentes oito foram graves. Ao todo, 77 pessoas ficaram feridas.

Isa Stacciarini
postado em 10/02/2016 11:18
De sexta-feira (5/2) até a meia-noite desta terça-feira (9/2) a Polícia Rodoviária Federal registrou 44 acidentes nas estradas que cortam o Distrito Federal e o Entorno. O balanço preliminar revela que oito deles foram graves. Duas pessoas morreram e 77 ficaram feridas. O número de vítimas é superior ao de acidentes em razão da possibilidade de uma colisão resultar em mais de uma pessoa ferida. O balanço fechado com os números desta quarta-feira (10/2) deve ser divulgado ainda durante a tarde ou na quinta-feira (11/2).

Policiais ainda multaram 10 motoristas por embriaguez ao volante. Um deles acabou preso por apresentar concentração de álcool superior a 0,3 miligramas por litro de ar alveolar.

O assessor nacional da PRF, policial Diego Brandão, explica que a operação encerra nesta quarta-feira (10/2) e, geralmente, é o dia em que ocorrem mais acidentes. ;Para chegar mais rápido em casa as pessoas começam a se esquecer das regras de trânsito, correm e fazem ultrapassagens indevidas. Por isso é importante que os motoristas prestem atenção no retorno, principalmente por estarem cansado após uma maratona de carnaval e muitos ter pressa para chegar em casa;, recomendou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação