Cidades

Campanha da Fraternidade tem preocupação com meio ambiente e seres humanos

Com o tema "Casa Comum, nossa responsabilidade", a campanha faz referência ao saneamento básico. O lema de 2016 é "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5.24)

postado em 10/02/2016 11:42
A Campanha da Fraternidade Ecumênica lançada nesta quarta-feira de cinzas (10/2) faz referência ao saneamento básico e a preocupação com o meio ambiente e os seres humanos
A Campanha da Fraternidade Ecumênica lançada nesta quarta-feira de cinzas (10/2) faz referência ao saneamento básico e a preocupação com o meio ambiente e os seres humanos. Com o tema ;Casa Comum, nossa responsabilidade;, a ação marca o início da quaresma, período que para os fiéis representa a preparação do sacrifício de Jesus Cristo para a crucificação. Este prazo antecede os 40 dias da Páscoa, celebrada este ano em 27 de março.

O lema de 2016 é ;Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca; (Am 5.24). A Campanha da Fraternidade foi lançada às 10h30 desta quarta-feira (10/2) na Conferência Nacional dos Bispos (CNBB). O presidente é o arcebispo da Arquidiocese de Brasília dom Sérgio da Rocha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação