Cidades

DF tem 38 roubos a foliões no carnaval; casos de lesão corporal caíram 25%

Policiais prenderam pelo menos 68 pessoas por crimes diversos. O Detran, por sua vez, levou 11 para a cadeia por beber e dirigir

postado em 10/02/2016 15:54
O Governo do Distrito Federal divulgou, na tarde desta quarta-feira (10/2) o balanço de ocorrências atendidas pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran). Segundo o balanço oficial, a PM prendeu, em flagrante, 68 pessoas por crimes diversos, e apreendeu 38 adolescentes.

Leia mais notícias em Cidades.

Ainda segundo os números da PM, policiais recolheram das ruas 18 armas de fogo em situação ilegal e 14 armas brancas. Os bombeiros, por sua vez, atenderam 261 chamados. Já segundo os números do Detran, auditores do órgão autuaram 145 motoristas por dirigirem após ingerirem álcool e outros 11 foram presos por conta do alto teor da bebida no sangue.
Nas folias em todo o DF, a polícia registrou, ao todo, 285 ocorrências. Destas, 76,5% foram de crime contra o patrimônio. Ocorreram pelo menos 38 roubos a pedestres e seis casos de lesão corporal.
Contingente

O Detran apreendeu, ainda, 301 veículos em situação irregular. Cerca de 4 mil PMs, 464 bombeiros e 492 funcionários do Detran trabalharam durante os quatro dias de carnaval no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação