Cidades

Homem morre após ser encontrado ferido na cabeça na porta de hospital

Vítima estava sem documentos e familiares só souberam da morte dias depois

Amanda Carvalho - Especial para o Correio
postado em 11/02/2016 14:45

Um homem de 33 anos morreu na última segunda-feira (7/2), no Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte, após ser achado inconsciente em frente à unidade. Hugo Menezes dos Santos foi encontrado na manhã do domingo (6/2) por pessoas que passavam pelo lugar. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte em decorrência dos ferimentos na cabeça.

Leia mais notícias em Cidades

Assim que Hugo foi internado, a polícia foi acionada, pois ele estava sem nenhum documento. Segundo o delegado Moisés Martins, da 12; Delegacia de Polícia (DP), foi preciso esperar para ver como o paciente iria reagir ao tratamento. "Nossa prioridade era preservar a saúde dele e por isso só fizemos a identificação após a morte."

A irmã da vítima, Josi dos Santos Castro, 30 anos, afirmou que a família só soube da morte de Hugo no fim da tarde desta quarta-feira (10/2). "Hugo saiu de casa no sábado (5/2), por volta das 14h e disse que iria curtir o carnaval. Era comum ele não dar muitas notícias e voltar para casa dias depois. Meu pai ligou várias vezes, mas o celular estava sempre desligado. Soubemos da morte pela polícia, estamos muito abalados."

Segundo Moisés Martins, a suspeita da morte é de traumatismo craniano, mas o delegado relata que Hugo tinha outras marcas de violência pelo corpo. "Temos de aguardar a perícia que sairá no prazo máximo de 30 dias", informou. Josi conta que o irmão tinha uma marca de batida na nuca e espera que descubram o que ocorreu com ele. "Estamos entrando em contato com todos os amigos e pessoas que o conheciam. Precisamos entender o que ocorreu com ele."

O enterro de Hugo será na tarde desta quinta-feira (11/2), no Cemitério Campo da Esperança em Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação