Cidades

Fim de semana dos brasilienses terá bastante chuva e temperaturas amenas

Sábado e domingo serão marcados por precipitações em grandes volumes. Hoje, os termômetros devem marcar até 30°C

Jacqueline Saraiva
postado em 12/02/2016 07:52
Sábado e domingo serão marcados por precipitações em grandes volumes. Hoje, os termômetros devem marcar até 30°C
Uma frente fria trará nebulosidade e chuvas para todo o Distrito Federal neste fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Quem tinha planos de aproveitar o sol pode mudar os planos, pois o sábado e o domingo serão marcados por precipitações em grande volume e temperaturas mais baixas.

De acordo com o instituto, as altas temperaturas enfrentadas durante essa semana e o tempo abafado já eram o sinal de chuvas fortes em seguida, já que o calor em excesso favorece a formação de nuvens.

No sábado, o o meteorologista Mamedes Luiz Melo diz que as temperaturas devem variar entre 18;C e 28;C, com umidade entre 95% e 60%. No domingo, o tempo ficará mais fechado e com mais chuva. Os termômetros vão marcar entre 18;C e 24;C, com umidade entre 100% e 75%



Nesta sexta-feira (12/2), a temperatura mínima registrada foi de 20;C. A máxima deve chegar aos 30;C. A umidade varia entre 95% e 50%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação