Cidades

Designer de Brasília explora a anatomia de personagens famosos da Disney

O projeto intitulado "Disney's Anatomy" traz um jeito diferente de ver os personagens

postado em 12/02/2016 15:35
[FOTO645766]

Os personagens da Disney podem não parecer, mas são de carne e osso. Isso é o que mostra as ilustrações do designer brasiliense Daniel Sihler, 28 anos, criador do projeto Disney;s Anatomy, que está disponível na página do autor (www.sihler.com.br)."O estudo e a ilustração científica de anatomia humana e não humana me inspiram como criador. Nesse projeto de design, procurei explorar a anatomia de personagens famosos da Disney que se tornaram ícones visuais", explica Daniel.

A intenção do desiner é mostrar a beleza no estranho desses personagens. "A Disney está presente na vida de todos, então, ter um ponto de vista diferente personagens pode parecer estranho num primeiro momento. Mas sempre busco incluir nas minhas criações um pouco de humor e o fator surpresa, o inesperado", conta.

Daniel Sihler e o mapa de Brasília no estilo Game of Thrones

Mapa
Além do Disney;s Anatomy, o designer é responsável pelo mapa de Brasília com referências à Game of Thrones. Em conversa com o Correio, à época, Daniel disse que há muitas semelhanças entre Brasília e Westeros. "Queria mostrar que a gente, em certa medida, vive em um período medieval", contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação