Cidades

Blocos de carnaval recebem os troféus do
I Prêmio Correio Braziliense

Quatro agremiações receberam os respectivos troféus no auditório do jornal, as três mais votadas no site e a ganhadora de um prêmio especial

Camila Curado - Especial para o Correio
postado em 12/02/2016 18:18
Quatro agremiações receberam os respectivos troféus no auditório do jornal, as três mais votadas no site e a ganhadora de um prêmio especial

O I Prêmio Correio Braziliense do Carnaval de Brasília condecorou quatro blocos de rua na tarde desta sexta-feira (12/2). Galinho de Brasília, Baratona e Suvaco da Asa receberam o prêmio por terem sido os blocos mais votados no site www.correiobraziliense.com pelos leitores que curtiram o carnaval do DF. O Babydoll de Nylon recebeu um prêmio especial, concedido por uma comissão formada por integrantes do Correio.

A votação popular, via internet, teve início no sábado (6/2) e os números foram computados até a tarde de quarta-feira (10/2). Os troféus foram entregues nesta sexta (12/2), no auditório do Correio, com a presença de representantes dos quatro blocos.

Um dos organizadores do Babydoll de Nylon, Toscanini Heitor disse que a iniciativa do jornal é importantíssima por que traz um reconhecimento aos blocos de Brasília. O Babydoll arrastou 65 mil foliões na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, 15 mil a mais do que no ano passado, tornando-se um dos mais populares da cidade pelo segundo ano consecutivo.


Paulo Henrique Oliveira, representante do Baratona, destacou que ;o prêmio traz o reconhecimento do trabalho de muitos anos do Luíz Lima;, referindo-se ao criador da festa, que teve início em 1981. Hoje, a Baratona se tornou uma das mais tradicionais folias de rua em Brasília.

O Galinho de Brasília, que reuniu em clima de frevo mais de 40 mil foliões na Asa Sul, ficou motivado com a premiação e quer aprimorar no figurino para 2017, ano em que o bloco vai comemorar 25 anos. ;A gente ficou estimulado. Vamos aprimorar as fantasias para o prêmio do ano que vem;, comentou Sérgio Brasiel, da diretoria executiva do bloco.

Pedro MacDowell, um dos criadores do Suvaco da Asa, que nasceu em 2006 no Cruzeiro e, este ano, teve sua festa realizada no Eixo Monumental também elogiou a iniciativa do Correio Braziliense: ;Achei muito bom, valoriza tudo o que a gente se propôs a fazer;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação