Cidades

GDF dá início a segunda fase de desobstrução da orla na QL 14 do Lago Sul

O Governo do Distrito Federal notificou proprietários de 20 lotes do endereço. Porém, somente dois se anteciparam às ações e desocuparam a área de preservação permanente

postado em 22/02/2016 19:41
A Agência de Fiscalização (Agefis) deram início aos trabalhos de desobstrução da orla do Lago Paranoá na QL 14 do Lago Sul. O Governo do Distrito Federal notificou proprietários de 20 lotes do endereço. Porém, somente dois se anteciparam às ações e desocuparam a área de preservação permanente. Cerca de 50 funcionários do GDF retiraram 120 metros de cercas vivas e 120 metros de alambrados de três residências.

Leia mais notícias em Cidades

Os trabalhos recomeçaram nesta segunda-feira (22/2), por volta de 10h. A diretora da Agefis, Bruna Pinheiro, disse esperar que moradores retirem as cercas das áreas públicas antes da chegada dos funcionários da autarquia e da Companhia urbanizadora da Nova Capital (Novacap). ;A gente acredita que agora, com a movimentação, mais gente vai tomar a iniciativa e recuar;, disse.

Participaram da ação, ainda, integrantes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Brasília Ambiental, da Polícia Militar, da Secretaria de Gestão do Território e Habitação e do Serviço de Limpeza Urbana. Os moradores podem antecipar-se à desobstrução. Basta solicitar à Agefis medição da faixa que deve ser desocupada. O telefone é o 3961-5112.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação