Cidades

Profissionais oferecem serviços baseados em proporcionar comodidade

A correria nas grandes cidades fez surgir especialistas em facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviços que vão da entrega de legumes picados à arrumação de armário de roupas

postado em 25/02/2016 07:14
Há quase quatro anos, Milene Favilha se especializou em arrumação, principalmente de guarda-roupas

A falta de tempo das pessoas e a necessidade de se adequar a um estilo de vida mais agitado criaram o cenário perfeito para novos profissionais da modernidade. Quem não pode ir ao mercado, tem gente para fazer a tarefa: escolhe os melhores alimentos e deixa tudo limpo no endereço desejado. Às vezes, pode vir até descascado e cortado. Não conseguiu arrumar o armário, separar as camisas por cor e dobrar as roupas de cama? Basta agendar com uma personal organizer. Ela deixa tudo impecavelmente organizado. E, mais, se você precisar de refeições adaptadas a uma dieta equilibrada, mas não sabe cozinhar, também não falta gente especializada. Seleciona os ingredientes, lava, corta, cozinha, pesa, monta a marmita e entrega em mãos.

A lista de serviços baseados em proporcionar comodidade ao outro não para por aí. Tem empresa que prepara sucos e leva cachorros para passear durante o dia. Outro exemplo é o snack frutas, de entrega em domicílio, e tem ganhado cada dia mais espaço em grandes cidades. A empresária Rosângela Simonetti, 47 anos, tem um restaurante há 16 anos. No entanto, desde 2008, vinha pensando em um novo produto, recém-lançado: o QI Alimentos Funcionais. Uma ideia de negócio voltada para um público sem tempo de cozinhar, mas exigente quanto à qualidade da comida. ;Ouvimos os clientes. E eles diziam que queriam comer melhor, mas não tinham como fazer;, afirma.



Rosângela tem um cardápio próprio, mas oferece ao cliente a opção de preparar o que ele deseja. Por exemplo, se o nutricionista indicou salmão com crosta de gergelim para o almoço, ela prepara tal como foi pedido. Tudo é embalado a vácuo e pode ou não ser congelado. É possível armazenar comida para toda a semana. ;As pessoas estão sem tempo. Não conseguem preparar a própria comida ou não sabem fazer, ou moram sozinhos e não querem cozinhar só para si, então, conseguimos aliar a comodidade com a alimentação saudável;, explica Rosângela, que oferece ainda linhas sem lactose e sem glúten.

Se não há tempo para ir ao mercado ou à feira, tampouco para cozinhar, é quase certo não ter também para organizar meias, sapatos, calças jeans, separar as camisas de manga das de seda, os vestidos dos casacos, e assim por diante. Há cerca de quatro anos, a profissional de organização Milene Favilha trabalha para facilitar a vida das outras pessoas. Ela chega cedo, faz uma avaliação do lugar, cria estratégia de organização, com técnicas específicas para arrumar, trazer conforto, praticidade e, muito mais do que isso, bem-estar. ;Hoje em dia, as pessoas têm pouco tempo. E não querem gastar o tempo delas arrumando o quarto ou a casa. Querem o prazer de receber uma visita, investir em um curso, em viagem, em passeio com a família;, pondera Milene. Então, enquanto as pessoas trabalham ou usam o tempo livre para o lazer, ela aproveita para deixar tudo arrumadinho.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação