Cidades

Mulher de Juarezão é chefe de gabinete da Administração de Brazlândia

O distrital é conhecido como padrinho político de Brazlândia, região onde mora. Do total de 15.923 votos, 13.291 (83,47%) vieram de lá - a zona que ele teve mais confiança dos eleitores. No ano passado o deputado disse que o "bolo tinha que ser dividido por igual"

Isa Stacciarini
postado em 20/03/2016 12:39
O distrital é conhecido como padrinho político de Brazlândia, região onde mora. Do total de 15.923 votos, 13.291 (83,47%) vieram de lá - a zona que ele teve mais confiança dos eleitores. No ano passado o deputado disse que  o A mulher do deputado Juarezão (PRTB) foi nomeada sexta-feira (18/3) como chefe de gabinete da Administração Regional de Brazlândia. A publicação saiu em um suplemento do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Rosângela Gomes de Araújo Oliveira é servidora da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e, agora, assume cargo comissionado de confiança na região que o marido abocanhou mais votos. O distrital é conhecido como padrinho político de Brazlândia, onde mora. Do total de 15.923 votos, 13.291 (83,47%) vieram de lá - a zona que ele teve mais confiança dos eleitores.

Juarezão é integrante da base aliada. Em um áudio vazado de um encontro entre deputados distritais e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, ele chegou a falar que ;o bolo tinha que ser dividido por igual; entre os distritais, em alusão à indicação de cargos por parlamentares. ;Eu queria que o senhor dividisse o bolo com os deputados por igual, porque dizem que tem deputado que deixa secretaria e tem mais não sei o quê; Então, eu só queria isso. Eu acho que todos vão concordar, porque o bolo tem que ser dividido por igual. Se o senhor deu um pra mim, tá, dê um pra ele, dê um pra ele e outro pra ele;, disse.

[SAIBAMAIS]

Ele ainda reclamou, na ocasião, de distritais nomearem muitos cargos. ;Se uns pegou muito (sic), nós vamos chamar aqui agora todo mundo e vamos sentar. Quem pegou muito, meus amigos, vai ter que voltar e entregar os cargos pra alguém. Eu falo logo a verdade, que a situação tem que ser assim mesmo, né.; Na época, ele disse que ;não se lembrava do encontro;.

Em relação a nomeação da mulher como chefe de gabinete de administração, o deputado não considerou nepotismo. ;Se for, a gente pede para o governador exonerá-la. Eu não participo do governo e não sou do Executivo. Consultamos a parte jurídica e, se fosse um cargo na Câmara Legislativa, seria outra coisa;, alegou.

Juarezão reforçou que não indicou a mulher para o cargo. Ele garantiu que o convite partiu do governador. ;Ela é uma funcionária de carreira do governo e foi um convite do governador. Aquilo que eu falei (de dividir a fatia do bolo) era em questão de obras. Não disse nada pessoal e não quero nada pra mim. Faço uma política diferente;, disse.

A reunião alvo da polêmica ocorreu em 14 de maio de 2015, no Palácio do Buriti, pouco antes da coletiva em que Rollemberg anunciou o segundo pacote de medidas para aumentar a arrecadação do GDF. O objetivo do encontro era conquistar o apoio dos parlamentares para a aprovação dos projetos na Casa. Estavam presentes cerca de 30 pessoas, entre assessores, secretários do GDF e 11 distritais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação