Cidades

GDF publica diretrizes para regularizar o Setor Habitacional Arniqueira

A área, inicialmente destinada a para a exploração agropecuária, foi parcelada informalmente para a construção de condomínios durante a década de 1990

postado em 21/03/2016 20:01
O Governo do Distrito Federal emitiu uma portaria com as diretrizes urbanísticas para o Setor Habitacional Arniqueira, em Águas Claras. A intenção é regularizar os lotes da região, que conta com 8.436 domicílios e aproximadamente 30.143 moradores. A área, inicialmente destinada a para a exploração agropecuária, foi parcelada informalmente para a construção de condomínios durante a década de 1990.

Leia mais notícias em Cidades.

O texto da Portaria n; 9, de 10 de fevereiro de 2016, emitida pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) apresenta os detalhes, por exemplo, do parcelamento do solo para fins urbanos, indica possíveis intervenções que possam ser feitas para melhorar a infraestrutura, definem o quanto da área será destinado para equipamentos públicos como escolas e hospitais, e para imóveis comerciais e residenciais.

Esse ainda não é o ponto final na história da regularização da região. O documento ainda passará por análises, será anexado aos processos de licenciamento ambiental e, posteriormente, levado ao Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). ;As diretrizes possibilitam uma visão maior do território e permitem que sejam pensados apontamentos como a integração urbana e o transporte público na região. É um passo fundamental para a regularização;, afirma a subsecretária de Planejamento Territorial da Segeth, Cláudia Varizo.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação