Cidades

Homem é preso por estuprar e sequestar ex-companheira

A vítima foi levada para um assentamento em Formosa (GO), onde foi localizada pelos policiais na tarde de ontem

Amanda Carvalho - Especial para o Correio, Nathália Cardim
postado em 22/03/2016 08:27
Agentes da Divisão de Repressão à Sequestros (DRS) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil, prenderam nesta segunda-feira (21/3), dois homens acusados de sequestro, cárcere privado e estupro de uma mulher de 19 anos, em Ceilândia.

De acordo com informações da PCDF, no sábado (19/3), a dupla foi até a casa da mulher, em um assentamento em Formosa (GO) com o pretexto de visitar uma criança. Um deles era ex-companheiro da mulher, com quem tem uma filha, de 9 meses.

Ao chegar ao local, Thiago dos Santos Neri, 24 anos, chamou a vítima para ir pescar em uma represa e na hora de ir embora a rendeu com uma faca e a sequestrou. O jovem contou com a ajuda de um comparsa para praticar o crime. A vítima foi levada para a antiga casa do casal, na QNN 5, em Ceilândia Norte, onde foi estuprada. Na manhã de ontem, após denúncia do desparecimento da garota, policiais a localizaram no endereço e conseguiram prender os suspeitos.
Não aceitou o término
As investigações indicaram que Thiago estava inconformado com o término do relacionamento, que ocorreu em novembro de 2015, e com o apoio do amigo de infância, Johne Marcos Pereira Soares, 22, planejou a ida a casa da companheira. "Tudo indica que o crime foi premeditado pela dupla. O Johne sabia das intenções de Thiago", afirmou o diretor-adjunto da DRS, Paulo Renato Fayão, responsável pela investigação.
O casal se conheceu no final de 2012 e residia junto desde então. Em fevereiro de 2013, o jovem tinha sido preso pela Deam e indiciado por lesão corporal, ameaça, cárcere privado e tortura, contra a vítima. À época, foi identificado pela especializada, que a tortura consistia em queimaduras na pela da jovem com o uso de uma faca quente. A mulher teria relatado que Thiago sonhava com suspostas traições e descontava nela.
O jovem ficou preso preventivamente por seis meses, e após sair da prisão reatou o namoro com a companheira. Depois de diversos términos, a jovem decidiu colocar um fim no relacionamento e voltou para a casa da mãe.
Depois de tentar inúmeras vezes reatar com a vítima, Thiago decidiu sequestrá-la. "Ele diz que fez tudo isso por amor. O sentimento pela vítima perdurava e o criminoso dizia que queria conviver com a mulher e a filha na casa deles", disse o diretor-adjunto.
Na delegacia, os dois foram autuados por sequestro e cárcere privado, e, o ex-companheiro da vítima, também foi autuado por estupro. As penas podem chegar a 13 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação