Cidades

Polícia cumpre mandados para prender quadrilha de falsificadores de cheques

Buscas estão sendo realizadas na Ceilândia, Estrutural, Guará, Taguatinga, Santo Antônio do Descoberto e Goiânia

Isa Stacciarini, Nathália Cardim
postado em 27/04/2016 09:07
Imagem mostra material apreendido durante a ação policial

Uma quadrilha especializada em falsificação de cheques é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (27/4). A ação, intitulada ;Cártula;, cumpre 11 mandados de busca e apreensão em regiões do Distrito Federal e em Goiás. Segundo a Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), 16 pessoas são suspeitas pelos crimes.

Os agentes cumprem os mandados em Ceilândia, Estrutural, Guará, Taguatinga, Santo Antônio do Descoberto, cidade do Entorno do DF, e em Goiânia.



De acordo com o delegado-chefe da Corf, Jeferson Lisboa, foram apreendidos na casa de um dos fraudadores equipamentos utilizados para apagar dados de cheques originais e imprimir dados de outras pessoas. ;Ou seja, o papel do cheque é original e os dados lançados são falsos;, explicou Lisboa. Ainda segundo o delegado, ;não há o prejuízo calculado, mas já foram apreendidos muitos cheques e máquinas;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação