Cidades

Bombeiros combatem incêndio em hotel na região central de Brasília

A fumaça começou no subsolo do Airam Brasília Hotel, antigo Eron Hotel, na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte

Renato Alves
postado em 28/04/2016 15:56

[VIDEO1]

Uma fumaça negra em meio aos estabelecimentos do Setor Hoteleiro Norte (SHN) assustou quem passou pela área central de Brasília na tarde desta quinta-feira (28/4). O incêndio começou na caldeira do Airam Brasília Hotel, antigo Eron Hotel, na quadra 5 SHN, por volta das 16h. Menos de uma hora após o início do fogo, as chamas haviam sido apagadas.Três pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, porém, não há informação sobre o estado delas.


[FOTO693988]

O Correio apurou que a fumaça começou na sala de máquinas, localizada no subsolo do hotel. Por segurança, funcionários e hospedes foram retirados do estabelecimento. Um funcionário do Airam, que pediu para não ser identificado, disse que o fogo atingiu o sistema de ar condidiconado central do prédio, desligado há 10 anos.

"A polícia chegou mas o fogo já estava bravo. Não vi barulho de nada. Trabalho ao lado do hotel", contou Mateus Ramos, funcionário de uma empresa de turismo que tem loja no Allia Gran Hotel ; vizinho do Airam.

"Eu estava fazendo um curso aqui perto e subiu um cheiro de chapa quente. As mulheres sentiram primeiro e, logo na sequência, ouvimos os bombeiros";, explicou o eletrotécnico José Antônio de Sá, 49 anos, que também estava no Allia na hora em que a fumaça começou.

Uma das camareiras do hotel Airam, Ceiça Costa, 27 anos, alertou os hóspedes sobre o incêndio. Ela subiu os 17 andares do prédio usando a escada, mas precisou descer carregada por um colega de trabalho, por causa do cansaço. Ceiça falou com a reportagem e, emocionada, chorou em seu depoimento. "Foi aterrorizante. Na hora, eu só pensada nos meus três filhos. Tenho que criá-los, por isso, segui em frente", explicou.

[VIDEO2]

Contingente

A ocorrência mobilizou cinco caminhões de combate a incêndio, 50 homens do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da corporação.

Segundo policiais militares que chegaram primeiro no local do incêndio, a caldeira queimada era usada para higienizar a roupa de cama do hotel.

História

Até junho de 2008, o estabelecimento se chamava Eron Brasília Hotel. À época, ele foi vendido por Eron Alves de Oliveira à Construtora e Administradora Correia, do empresário Sebastião Correia, proprietário em Brasília do Hotel Bay Park, de dois flats e um motel.
Com 181 apartamentos, o empreendimento passou a ser operado pelo novo proprietário, teve seu nome alterado para Airam Brasília Hotel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação