Cidades

Após incêndio, Defesa Civil faz a análise em Hotel da Asa Norte

Equipe de averiguação chegou cedo ao local; Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também avaliaram o prédio

postado em 29/04/2016 13:26
Equipe da Defesa Civil chegou cedo ao local, Polícia Civil Criminalística e Corpo de Bombeiros também fizeram perícia no local
Uma equipe de técnicos da Defesa Civil foi nesta Sexta-feira (29/4), para o Hotel Airom, no Setor Hoteleiro Norte (SHN), fazer a perícia no local onde aconteceu o incêndio que devastou sala de máquinas do ar condicionado central, localizada no subsolo do hotel. O incidente aconteceu por volta das 16h dessa quinta-feira (28/4) e assustou aos que trabalhavam nas proximidades. Segundo informações da corporação, a licença do estabelecimento está em dia.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, um dos responsáveis pela perícia no local do incêndio relatou que, no cômodo havia matérias que facilitavam a combustão.;No local onde aconteceu todo o incêndio, estava localizado a caldeira, o gerador e um depósito da obra que é realizada no local. Lá tinham materiais de construção, como papel, madeira e também o combustível diesel do gerador, o que pode ter facilitado o começo do incêndio;. Relatou.

Leia mais notícias em Cidades

A causa do incêndio segundo o Coronel, só será relatada após laudo completo da perícia do Corpo de Bombeiros (CMBDF) e Polícia Civil (PCDF). De acordo com o Major Lopes da Defesa Civil, também responsável pela perícia, até o momento, não há riscos maiores na estrutura em geral. ;O incêndio, de acordo com nossa apuração, não provocou maiores danos na estrutura, por isso, em princípio, afastamos o risco de desabamento. Ainda assim, hove prejuizo na laje e em algumas vigas. Recomendamos ao proprietário do hotel para que contrate uma empresa especializada que cuide da parte estrutural e elétrica do edifício, já que (o incêndio) também atingiu uma série de fiações", explicou.
Segundo o Major Alisson responsável pela averiguação do Corpo de Bombeiros, destacou em princípio, que o foco do incêndio teria começado na área onde o ar-condicionado estava localizado.
Segundo o Major Alisson, responsável pela averiguação do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado na área onde o ar-condicionado estava localizado. ;Na perícia, observamos que o calor foi mais forte na sala.; A Polícia Civil não quis se pronunciar sobre a investigação.

Com informações de Charles Jacobina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação