Cidades

Policiais Miltares devolvem cartão perdido a dono após longa procura

postado em 30/04/2016 13:37
Passar ileso pelo transtorno da perda de documentos é impossível. Sempre será necessário tempo e esforço para refazer o que foi extraviado. Na noite da última quinta-feira (28/4), Tânia Ribeiro esqueceu um cartão de crédito no balcão de um caixa eletrônico do Shopping Deck Norte, no Lago Norte. O que começaria a ser um transtorno, terminou sem grandes problemas. Uma equipe de policiais militares encontrou o cartão, localizou a dona e devolveu.

A dona do cartão recebeu o telefonema do tenente Claudio Jose Garcia Junior, do 24; Batalhão da PM, informando que estava a disposição para entregar o documento na praça de alimentação do centro comercial. Surpresa com a notícia, a mulher foi ao local acompanhada do marido e recuperou o item.

Casos recorrentes


Segundo levantamento do SPC Brasil, feriados prolongados, como o Carnaval, e fins de semana são as épocas onde mais ocorrem perda de documentos. Carteira de identidade e CPF são os itens que lideram a lista itens perdidos. Em terceiro lugar aparece cartões de crédito.

De acordo com o serviço de Achados e Perdidos dos Correios existem aproximadamente 3 mil documentos perdidos disponíveis para busca e devolução em Brasília, mas apenas de 3% a 5% desses objetos são procurados pelos donos. Quem perdeu algum documento, pode buscar no site da empresa (www.correios.com.br), clicando na guia Consultas e Solicitações. As pessoas que encotram algum documento também podem utilizar o serviço. É só depositar a documentação achada em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação