Cidades

Homem de 56 anos é preso por estuprar filha e netas na Estrutural

Vítima afirmou à polícia que as as crianças molestadas seriam filhas do avô

Luiz Calcagno, Nathália Cardim
postado em 02/05/2016 07:59

De acordo com informações da DPCA, Edilson Pereira de Castro é suspeito de molestar continuamente da filha e de duas netas

Um homem de 56 anos foi preso pela polícia na Feira do Produtor, em Vicente Pires, acusado de abusar sexualmente da filha e de duas netas hoje com 8 e 10 anos. A família e os crimes ocorreram na Estrutural. De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o carroceiro e lavador de carros Edilson Pereira de Castro é suspeito de molestar continuamente as duas crianças. Investigadores farão um exame de DNA para saber se Edilson é pai das próprias netas.




As investigações duraram quase quatro anos, pois as crianças não eram precisas ao falarem sobre os abusos sofridos. A mãe delas contou à polícia que só teve coragem de denunciá-lo depois que as crianças, com outros quatro netos, foram retiradas do lar pela Vara da Infância e da Juventude (VIJ) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em 2012. Foi em um abrigo que pais sociais perceberam o comportamento sexualizado das vítimas e resolveram perguntar o que tinha acontecido.

À época, as meninas tinham 4 e 6 anos. Antes da intervenção judicial, o acusado morava na Estrutural com a mulher, 11 filhos e os seis netos. As crianças foram levadas após denúncias de maus-tratos. Depois disso, a filha resolveu denunciar o pai e o deixou. ;Os fatos vieram a tona quando as crianças foram abrigadas. A mãe tinha medo do pai que chegou a ameaçá-la com um revólver. Quando as crianças estavam fora do lar a mãe se sentiu segura para contar os fatos;, contou o chefe da DPCA, Wisllei Salomão.

A mulher teria sido abusada sexualmente durante muitos anos pelo próprio pai e acabou engravidando. Depois, o suspeito passou a estuprar as netas. O caso segue em investigação, já que o carroceiro pode ter violentado outros filhos. Agentes tinham dificuldades para encontrar Edilson, pois ele mudava constantemente de endereço, mas descobriram que o acusado visitava a Feira do Produtor, em Vicente Pires, aos fins de semana.

Edilson é acusado de estupro de vulnerável e, se condenado, poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão por cada criança molestada. Ele já tinha duas passagens por Maria da Penha, uma por tentativa de homicídio e outra por tentativa de roubo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação