Cidades

Tocha percorre a capital e abre contagem regressiva para jogos olímpicos

A pira foi acesa por Leila Barros, bronze em Sydney-2000

postado em 03/05/2016 06:04
Uma grande operação, envolvendo órgãos de segurança e mobilidade urbana, foi montada para garantir o sucesso da passagem da tocha olímpica por Brasília. O evento afeta diversos pontos do trânsito, com retenções ou fechamentos de vias, mas a liberação é gradual após a passagem do comboio. Primeira cidade do Brasil a receber a tocha olímpica, a capital federal mostrou ao mundo sua beleza e pontos turísticos.

O trajeto final foi novamente no Plano Piloto, com passagem por Igrejinha, Setor Comercial Sul, Memorial JK e Memorial dos Povos Indígenas, além da Torre de TV. Na Esplanada dos Ministérios, a pira foi acesa por Leila Barros, bronze em Sydney-2000. Saiba como foi. Os acontecimentos estão em ordem cronológica.

[VIDEO1]

Participaram da cobertura os repórteres Thiago Soares, Naira Trindade, Nathália Cardim, Hellen Leite, Mariana Fernandes, Lorena Pacheco, Jacqueline Saraiva, Isa Stacciarini, Bernardo Bittar, Ataide de Almeida Jr., Luisa Ikemoto e Fernando Jordão (especial para o Correio), e os fotógrafos Ed Alves, Carlos Moura, Minervino Júnior, Gustavo Moreno, Breno Fortes e Carlos Vieira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação