Cidades

Metrô-DF abre licitações para modernizar sistema de comunicação

A verba é do GDF. Os textos foram publicados no Diário Oficial nesta segunda-feira

postado em 03/05/2016 16:24
O Governo do Distrito Federal lançou três editais e um pregão eletrônico para modernizar o sistema de transmissão de dados, de telefonia e de sonorização da Linha 1 da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Os textos foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) nesta segunda-feira (2/5). Outras três licitações estão previstas para completar a modernização do sistema: a sinalização e controle, energia e um Sistema de Circuito Fechado de TV.

Leia mais notícias em Cidades

O primeiro edital vai aumentar a capacidade de transmissão de dados do sistema metroviário, garantindo maior eficiência na prestação do serviço; o segundo trocará todo o sistema de telefonia atual, adquirido na década de 80 e já está obsoleto; já o terceiro terá como foco a melhora da sonorização das estações, possibilitando a comunicação remota via Centro de Controle Operacional (CCO).

A companhia também lançou edital de licitação para contratar empresa que realizará investigações geológicas e geotécnicas por meio de sondagens mecânicas, para a construção de mais duas estações em Samambaia. O prazo para recebimento das propostas do estudo se encerra às 9h desta quarta-feira (4/5). Os editais podem ser conferidos nos endereços www.metro.df.gov.br e www.comprasgovernamentais.com.br.

Com informações do Metrô-DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação