Cidades

Distritais entregam relatório da CPI dos Transportes para o TCDF e MPDFT

O relatório da CPI dos Transportes, elaborado pelo distrital Raimundo Ribeiro, foi aprovado por três votos a dois em 27 de março

postado em 04/05/2016 16:51
Integrantes da CPI dos Transportes, que investiga a última licitação de renovação de frota de ônibus no Distrito Federal, entregaram o relatório final dos trabalhos ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) nesta quarta-feira. O documento foi passado para o presidente do órgão, o conselheiro Renato Rainha e para a procuradora do Ministério Público de Contas do DF Márcia Farias. Na terça (3/5), os parlamentares estiveram no no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), também para deixar uma cópia do inquérito.

Leia mais notícias em Cidades

No MPDFT, relatório foi destinado ao procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa. O material recebido será encaminhado para a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep), que decidirá se cabe manifestação do Ministério Público. A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Celina Leão, e outros dois parlamentares se encarregaram de levar o documento aos dois órgãos.

Aprovado no dia 27 de abril, o relatório final da CPI dos Transportes recomenda a nulidade da última licitação para a renovação da frota de ônibus no DF. O principal motivo são os fortes indícios de fraude em favor das empresas vencedoras do certame. Na visão de Renato Rainha, o relatório final da CPI vai contribuir para os processos e as auditorias que estão em curso na Corte. ;Esse material é essencial para enriquecer nossas apurações, até porque a CLDF teve acesso à quebra dos sigilos bancário e telefônico dos envolvidos;, destacou.

Com informações do TCDF e do MPDFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação