Cidades

DF terá calor e baixa umidade no fim de semana: temperatura máxima de 28°C

Uma grande massa de ar seco toma grande parte do país e impede chegada de chuvas no Centro-Oeste

Jacqueline Saraiva
postado em 06/05/2016 08:09
Uma grande massa de ar seco toma grande parte do país e impede chegada de chuvas no Centro-Oeste

Os brasilienses devem se preparar para um fim de semana com calor ao longo do dia e umidade em queda, de acordo com meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas mínimas e máximas se mantiveram estáveis ao longo da semana, entre 16;C e 28;C, mas os baixos índices de umidade relativa do ar, por conta da escassez de chuva, acendem o sinal de alerta.

Uma grande massa de ar seco toma a região central do Brasil, atingindo principalmente as regiões Sudeste e Centro-Oeste, o que inibe a formação de nuvens e, consequentemente, a chegada de chuva na capital federal. A temperatura durante a madrugada de sábado (7/5) ficará entre 14;C e 15;C. No domingo, ficam entre 15;C e 16;C. As máximas esperadas para os dois dias será, em média, de 28;C. A umidade fica entre 85% e 30%, podendo cair para 25%. Nesta sexta-feira (6/5), o tempo ficará parcialmente nublado com períodos de nublado.



Cuidados
Com a baixa umidade, os brasilienses devem redobrar a atenção com a saúde. É recomendável a ingestão constante de líquidos e o uso de filtro solar, além de evitar exposição prolongada ao sol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação