Cidades

Manifestantes contrários ao fim do Ministério da Cultura ocupam a Funarte

O grupo se autodenomina Ocupa MinC DF, e se opõe à extinção do Ministério da Cultura

postado em 18/05/2016 12:40
Um grupo de artistas contrários ao presidente interino, Michel Temer, ocupa desde a noite de terça-feira o prédio da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Na manhã desta quarta-feira (19/5) haviam aproximadamente 50 manifestantes no local.

Leia mais em Cidades

O grupo se autodenomina Ocupa MinC DF, e se opõe à extinção do Ministério da Cultura e transferência das atribuições da pasta para o Ministério da Educação. Parte dos manifestantes são estudante de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) e de dança do Instituto Federal de Brasília (IFB). Eles colaram cartazes escritos com ;Fora Temer;, ;MinC é nosso; e ;Funarte ocupada; em um dos portões da fundação.

As aulas do curso de artes cênicas da Universidade de Brasília (UnB) foram realizadas na ocupação mais cedo. Os manifestantes criaram ainda uma página no Facebook para pedir doações de alimentos, itens de higiene, materiais para confecção de cartazes e assistência jurídica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação