Cidades

Alunos de farmácia da UnB protestam por falta de espaço para pesquisas

As manifestações estão divididas em duas vertentes. Na primeira, estão alunos de pós graduação e professores que reivindicam espaço para pesquisas que já foram autorizadas e estão sem lugar. Na segunda, os mais de 600 alunos da graduação juntam-se aos demais na reivindicação dos laboratórios para aulas práticas

postado em 24/05/2016 17:29
Alunos manifestam contra falta de espaço para aulas práticas e pesquisa
Alunos de graduação e pós graduação do curso de farmácia da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB) realizam, desde sexta-feira (21/5), um protesto pacífico com a ocupação de um dos laboratórios do campus Darcy Ribeiro. Eles se manifestam pela falta de espaço para a realização das atividades práticas e de pesquisa.

As manifestações estão divididas em duas vertentes. Na primeira, estão alunos de pós graduação e professores que reivindicam espaço para pesquisas que já foram autorizadas e estão sem lugar. Na segunda, os mais de 600 alunos da graduação juntam-se aos demais na reivindicação dos laboratórios para aulas práticas.

O protesto é dividido em duas vertentes e reúne alunos da graduação, pós-graduação e professoresNa última sexta-feira (21/5) um dos laboratórios do local, vazio há mais de 13 anos, foi ocupado por alunos da pós graduação. Eles se retiraram do local na segunda-feira (23/5) sob ameaça de um processo administrativo. No mesmo dia, estudantes da graduação ocuparam o laboratório abandonado após uma reunião. ;Eles fizeram a ocupação para mostrar que a situação está insustentável. São mais de 600 pessoas e 10 disciplinas práticas em um único laboratório;, relata Thaiene Avila, 27 anos, aluna da pós graduação do curso. Estudantes da pós-graduação protestaram construindo uma tenda ao ar livre com aparelhos de pesquisa.

Segundo Thaiene, muitas aulas práticas estão sendo adiadas e sendo substituídas apenas pela teoria. ;Os vários espaços da faculdade estão ociosos e poderiam ser utilizados de uma forma melhor. É isso que estamos reivindicando;, comenta.

Os professores de farmácia estão em reunião constante com a reitoria. Segundo Thaiene, os participantes do protesto também entrarão em reunião. Por enquanto, os alunos declaram que continuarão com a ocupação até que parte das reivindicações sejam atendidas.
Com informações de Amanda Ferreira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação