Cidades

Jovens da Arquidiocese de Brasília confeccionam tapete de Corpus Christi

A instituição considera esse com um dos maiores festa católicas. A missa está prevista para 17h, e deve reunir cerca de 100 mil fiéis

postado em 26/05/2016 10:13
Desde às 6h da manhã, principalmente os jovens da Arquidiocese de Brasília participam da confecção do tapete decorativo
A celebração de Corpus Christi começou cedo no centro de Brasília. Como de costume, a celebração, que faz referência à Quinta-Feira Santa, quando foi instituída a eucaristia, durante a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos, é marcada com a confecção de um tapete de areia e serragem com símbolos católicos. Pessoas de todas as idades montam a peça na Esplanada dos Ministérios desde o início da manhã desta quinta-feira (26/5). Neste momento, 1,2 mil pessoas estão no local.

Leia mais notícias em Cidades

Desde às 6h da manhã, principalmente os jovens da Arquidiocese de Brasília e de paróquias do DF participam da ação. Serão 120 metros de tapetes com 23 desenhos.
A via S1 tem uma faixa interditada a partir da Catedral. A N1 está totalmente liberada e o trânsito flui normalmente. A instituição considera esse com um dos maiores festa católicas. A missa está prevista para 17h, e deve reunir cerca de 100 mil pessoas no gramado da Esplanada. No local foi montado um palco para celebração da data santa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação