Cidades

CPI da Pedofilia deve ouvir condenados por crimes sexuais no DF

Edimar Julião da Silva, 50 anos, considerado o maior pedófilo da capital federal, é um dos próximos a participar

postado em 27/05/2016 18:12

A CPI da Pedofilia, instaurada desde o dia 18 de maio na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deve receber dois nomes conhecidos por crimes sexuais na capital. Edimar Julião da Silva, 50 anos, condenado por abusar de crianças, inclusive a própria filha, e considerado o maior pedófilo do DF, é um deles. O técnico em informática André Felipe Albuquerque, 37, preso com nove mil fitas e mais de duas mil fotos de crianças nuas, é o outro. Eles foram convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito para prestar esclarecimentos sobre os crimes cometidos.

Segundo integrantes da comissão, o objetivo da convocação dos criminosos é apontar as causas de impunidade e do aumento de número de casos demonstrados por estatísticas e divulgações da imprensa. O presidente da comissão, Rodrigo Delmasso (PTN), lembrou, ainda, que existem denúncias da ;utilização de crianças como iscas, em festas de Brasília;, outro fator a ser acolhido pelas investigações da CPI.

Após um mês de investigação da Polícia Civil, André Felipe foi preso em flagrante pelo abuso sexual de duas crianças. Além de armazenar fotos e vídeos de menores de idade em relações íntimas com adultos, ele mesmo protagonizava duas gravações. Os crimes foram descobertos em dezembro do ano passado. André Felipe, no entanto, pagou a fiança de R$ 10 mil e responde em liberdade.

Edimar Julião da Silva é considerado o maior pedófilo do Distrito Federal. O morador de Ceilândia procurava crianças no Recanto das Emas, o que dificultou o trabalho da polícia. Em depoimento, Julião contou que teria uma neta de sete meses e que já sentia atração por ela, mas que só abusaria da menina quando completasse sete anos.

Na última reunião da CPI da Pedofilia, realizada nesta quarta-feira (25/5), os deputados integrantes da comissão, Delmasso, Bispo Renato Andrade (PR) e Júlio César (PRB) aprovaram os requirimentos e resoluções para dar suporte aos trabalhos da comissão, entre eles a requisição de delegado e servidor da Polícia Civil, além de integrantes do Ministério Público, da Secretaria da Criança, entre outros órgãos.

Com informações de Agatha Gonzaga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação