Cidades

Homem de 68 anos sofre sequestro relâmpago próximo ao Gama

A vítima foi abordada nas proximidades do Balão do Periquito, ao parar para pedir informações

Ailim Cabral
postado em 29/05/2016 13:36

A vítima foi abordada nas proximidades do Balão do Periquito, ao parar para pedir informações

Um senhor de 68 anos sofreu um sequestro relâmpago na tarde desse sábado (28/5) e foi resgatado pela Polícia Militar por volta de meia noite de domingo (29/5).

A vítima contou aos policiais que foi sequestrada por volta das 13 horas. Ele havia saído de Santa Maria, com destino a Ceilândia pela BR 040 e se perdeu. Ao parar nas proximidades do Balão do Periquito, no Gama, para pedir informações foi abordado por dois homens que saíram de um carro escuro com uma arma.

De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), os suspeitos rodaram pelas cidades Santa Antônio do Descoberto (GO), Águas Lindas (GO), pelo Núcleo Bandeirante e pelo Setor de Oficinas de Brasília. A vítima contou que os homens fizeram diversas compras em seu cartão de crédito. Em Valparaíso, os suspeitos pegaram uma mulher que saiu para fazer compras com a dupla e depois os deixou. Em Santo Antônio do Descoberto, eles pegaram outra mulher que ficou com o grupo até o fim do sequestro.

Por volta de 00h10, os sequestradores, ainda mantendo a vítima refém, trafegavam em alta velocidade pela BR 070, perto de Ceilândia e ultrapassaram uma viatura da PM pelo acostamento, o que despertou suspeitas dos militares, que iniciaram a perseguição.

Nas proximidades da QNR 02, os sequestradores abandonaram o carro e a vítima e fugiram a pé. Até o momento, os suspeitos ainda não foram localizados.

A vítima informou que os homens não demonstraram intenção de libertá-lo, além de ameaçá-lo e torturá-lo. Pretendiam seguir com ele para outras cidades, como Cristalina, a fim de realizar outras compras com seus cartões.

O carro da vítima, um Corolla, tinha marcas de tiros, feitas por militares quando o carro passou por uma blitz da corporação e não obedeceu ordem de parada. O parachoque dianteiro também estava danificado por colisões com meio-fio. A vítima informou que quebrou o vidro da janela esquerda para sair do carro quando os criminosos fugiram.

A 24; Delegacia de Polícia investiga o caso. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação