Cidades

Identificadas as quatro vítimas do acidente aéreo em Corumbaíba (GO)

Morreram o piloto Israel Gomes, 23 anos, os adolescentes Amanda Garcia e Lourivan Júnior, ambos com 16 anos, e Júlia Maria Santos, 10

postado em 30/05/2016 11:55
A Polícia Civil do Estado de Goiás identificou as quatro pessoas mortas no acidente aéreo que aconteceu na região de Corumbaíba (GO), distante a 360 km de Brasília, neste domingo (29/5). As vítimas são o piloto Israel Gomes, 23 anos, os adolescentes Amanda Garcia e Lourivan Júnior, ambos com 16 anos, e Júlia Maria Santos, 10. O acidente aconteceu a poucos metros da pista de pouso, às margens da rodovia GO-139. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros de Caldas Novas que a aeronave fazia voos panorâmicos na região.

Leia mais notícias em Cidades

Os adolescentes e a menina são de uma mesma família. O acidente aconteceu por volta de 13h30. Testemunhas contaram à PM de Goiás que a aeronave pertencia a um fazendeiro da região e estaria sendo usada durante as festividades do aniversário da cidade. A assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao Correio que a aeronave estava com todas as licenças dentro da validade.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, instituição da Força Aérea Brasileira (FAB) apura as causas do acidente. O município fica próximo à Usina de Furnas, no Rio Paranaíba. Voos panorâmicos são comuns na região e permitem ver o lago da Usina. Em média, é cobrado R$ 60 por passageiro para um passeio de 30 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação