Cidades

Rodoviários cruzam os braços no DF de 11h às 14h desta terça-feira

Os protestos acontecerão nos terminais rodoviários do Gama, de Samambaia, do Paranoá, de Planaltina, e no Setor P Sul e QNR em Ceilândia

Luiz Calcagno
postado em 31/05/2016 09:38
Quem precisar pegar ônibus no Distrito federal entre 11h e 14h desta terça-feira (31/5) terá dificuldades. Motoristas e cobradores das empresas cruzarão os braços durante três horas, para protestar contra a falta de propostas de permissionários para a data-base da categoria. Os protestos acontecerão nos terminais rodoviários do Gama, de Samambaia, do Paranoá, de Planaltina, e no Setor P Sul e QNR em Ceilândia.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo um dos porta-vozes do sindicato, marcos Júnior Duarte, as negociações tiveram início em 1; de maio e a categoria pediu 10% de reposições salariais e 10% de ganho real, mas as empresas de ônibus da capital não responderam a entidade. ;Enviamos a pauta em abril. Tivemos uma rodada de negociações em que não nos apresentaram proposta. Resolvemos dar um sinal que se eles não apresentarem uma proposta, faremos uma assembleia com a categoria e chamar uma greve geral;, alerta.

A categoria também pede reajuste de 20% no tíquete-alimentação. Hoje, os motoristas têm rendimento bruto de R$ 2.121, enquanto os cobradores recebem R$ 1.108 por mês. ;Nossa briga não é com a população. Escolhemos um horário de entrepico como sinal de que estamos reivindicando nossos direitos, precisamos de uma proposta e não queremos prejudicar o brasiliense;, reforçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação