Cidades

Conta de água aumentará 7,98% em todo o DF a partir desta quarta-feira

O reajuste vai vigorar entre 1º de junho de 2016 a 31 de maio de 2017. A Adasa é a responsável por fixar as tarifas de Água e Esgoto praticadas pela CAESB em sua área de concessão

postado em 31/05/2016 10:38
A conta de água e esgoto pesará mais no bolso do brasiliense a partir desta quarta-feira (1/6). A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) reajustará o preço da tarifa periódica da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) em 7,98%. A autarquia faz a revisão periódica a cada 4 anos podendo aumentar ou diminuir o valor cobrado da população.

Leia mais notícias em Cidades

O reajuste vai vigorar entre 1; de junho de 2016 a 31 de maio de 2017. A Adasa é a responsável por fixar as tarifas de Água e Esgoto praticadas pela CAESB em sua área de concessão. Decomposto, o aumento é de 1,63% sobre o Reposicionamento Tarifário da Parcela A e da Parcela B; 4,42% referentes ao Reposicionamento Tarifário da Parcela de Componentes Financeiros e 1,93% da alteração da data-base dos Reajustes e Revisões Tarifários de 1; de março para 1; de junho.

Atualmente, existem mais de 630 mil ligações de água no Distrito Federal. Do total dessas ligações, aproximadamente 45% são usuários da categoria residencial que consomem até 10 m3 de água.

Com informações da Adasa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação