Cidades

Pesquisadores participam de debate sobre Marco Civil e cidadania digital

A quinta edição do colóquio vai contar com palestras e debates entre especialistas brasileiros e estrangeiros

postado em 31/05/2016 13:14
O Marco Civil da Internet e a cidadania digital serão temas da 5; edição do Colóquio de Direito e Tecnologia, que será realizado nesta quarta-feira (1;/6), em Brasília. O evento tem como tema "O Marco normativo para a cidadania digital: proteção de dados e marco civil da internet;.

O colóquio é promovido pelo Centro de Direito, Internet e Sociedade do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e contará com pesquisadores renomados, como Carlos Affonso, Professor da Universidade Estadual do Rio Janeiro (UERJ) e Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS); Demi Getschko, Conselheiro do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) e Indra Spiecker, Professora da Universidade de Frankfurt e Diretora do Centro de Pesquisas de Proteção de Dados.



[SAIBAMAIS]Na edição anterior, pesquisadores internacionais renomados, como Gerald Spindler, professor da Universidade de G;ttingen (Alemanha), Thilo Weichert, diretor do Escritório de Proteção de Dados Schleswig-Holstein (Alemanha) e Laura Schertel palestraram sobre proteção de dados pessoais. Na ocasião, Spindler ressaltou que a proteção de dados pode ser avaliada como um contra-desempenho, já que na maioria dos serviços utilizados hoje em dia na internet, não há cobrança.

O colóquio começa às 19h, no Foyer do Instituto Brasiliense de Direito Público. As inscrições podem ser feitas através do site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação