Cidades

Rodoviários decidem continuar paralisação e 5 cidades devem ser afetadas

Nova suspensão do serviço está prevista para acontecer na madrugada desta quinta-feira (2/5), das 4h às 8h; moradores do Gama, Samambaia, Paranoá, Planaltina e Ceilândia devem ser atingidos

postado em 01/06/2016 21:25

Após reunião na tarde desta quarta-feira (1;/5), rodoviários decidiram continuar com a paralisação. Nesta quinta-feira (2/5) está prevista para a madrugada, das 4h às 8h. A regiões afetadas serão Gama, Samambaia, Paranoá, Planaltina, e no Setor P Sul e QNR, em Ceilândia. Todas as empresas estão previstas para participar do ato.

O porta-voz do sindicato dos rodoviários, Marcos Júnior Duarte, diz que a mudança no horário é para ver se conseguem uma posição dos empresários. ;Eles não apresentaram nenhuma proposta, tivemos que pressionar mais um pouco. Estávamos tentando não lesionar tanto a população, mas infelizmente não temos outra alternativa;, alega.

Leia mais notícias em Cidades

O sindicato alerta ainda que se até sexta-feira não houver nenhuma resposta das empresas, uma assembleia-geral será convocada e 100% dos trabalhadores irão parar. O sindicato aguarda um telefonema da Associação Brasiliense Das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros para ver se há negociação. A entidade não quis se posicionar sobre a assunto.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a nova paralisação. Caso ocorra, a pasta acionará a justiça com o propósito de assegurar o serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação