Cidades

Inversão do fluxo na Samdu e da Comercial de Taguatinga já está valendo

Com a implementação do sentido único, a Avenida Samdu deverá ser utilizada para quem quiser acessar o lado norte de Taguatinga e, a Avenida Comercial, por quem desejar ir à parte sul

postado em 03/06/2016 14:45

A inversão do fluxo de veículos das Avenidas Samdu e Comercial, em Taguatinga, já foi realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nesta sexta-feira (3/6). A partir de agora, elas já têm sentido único. Porém, a mudança só deve ser totalmente concluída no domingo.

Com a implementação do sentido único, a Avenida Samdu deverá ser utilizada para quem quiser acessar o lado norte de Taguatinga e, a Avenida Comercial, por quem desejar ir à parte sul. Sendo assim, o motorista que for ao Taguacenter, por exemplo, precisará seguir pela Samdu. Para ir ao centro, deve-se pegar a Comercial.

Durante o trabalho de sinalização, iniciado às 21 horas desta quinta (2/6), foram mobilizados 36 agentes de trânsito, 16 viaturas, quatro motos e até o helicóptero da autarquia, além de policiais militares.

Até domingo (5/6), data limite para a conclusão das mudanças no trânsito, motoristas que se confundirem com o novo fluxo não serão multados. Agentes do Detran continuarão no local para orientar os condutores e explicar como ficará o tráfego de veículos com a inversão.

Campanhas
A interdição das duas vias é divulgada pelo departamento desde quarta-feira (1;/6), com campanhas de esclarecimento à população sobre as inversões. As atividades educativas de trânsito e de conscientização dos moradores, condutores e pedestres são promovidas pela Educação de Trânsito da autarquia, das 9h às 16 h, em diversos pontos das avenidas e continuarão na próxima semana.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação