Cidades

Em dia de votação, taxistas e motoristas do Uber se reúnem em Brasília

postado em 21/06/2016 13:06
Lead

A Polícia Militar está no local desde cedo e fez demarcações com cones na pista principal para que os carros não estacionassem, o que, segundo eles, poderia atrapalhar o trânsito.

A luta dos taxistas é de que o governo regulamente o uso do aplicativo, para que haja uma concorrência leal. "Nós queremos que eles tenham o mesmo direito que nós. Eles têm de pagar impostos, fazer vistorias e ter as mesma exigência que nós temos", conta Leandro Almeida, membro do grupo Ponto de Táxi Terra Brasílis.

Outra preocupação dos taxistas é a insegurança que a população brasiliense tem com os carros não identificados como táxi. "É preciso a regulamentação para que nós fiquemos seguros e a população também. Nós não conseguimos diferenciar um carro comum de um do aplicativo". disse o motorista de táxi Leonardo Rocha.

Confrontos
Mesmo com o histórico de ataques entre taxistas e motoristas do Uber, a expectativa da PM é de que não haja confronto nesta tarde. Os membros do Ponto de Táxi Terra Brasílis repudiam qualquer tipo de violência e afirmam que não haverá ataques por parte dos taxistas. "Nós não achamos que a violência funciona. Precisamos de diálogo", pontuou Leandro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação