Cidades

Brasilienses relatam queda de energia em diversas regiões da capital

Um incêndio foi registrado logo após o pico na distribuição em uma subestação que abastece o Senado e parte da Esplanada

postado em 27/06/2016 19:10

A Esplanada dos Ministérios ficou no breu no início da noite desta segunda-feira (27/6). Algumas regiões do Sudoeste também passaram 15 minutos no escuro, segundo relatos de moradores. A Companhia Energética de Brasília (CEB) confirma uma interrupção na distribuição por dois segundos na região central da capital.

[VIDEO5]

Uma subestação de energia situada próxima ao Palácio do Planalto pegou fogo logo após a queda. Ela abastece o Senado Federal e parte da Esplanada. Um funcionário que trabalha perto do local relatou ouvir uma forte explosão antes de o fogo começar. O Corpo de Bombeiros e técnicos da CEB foram acionados para controlar a situação.

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com o Metrô-DF, três trens ficaram retidos por 20 minutos na plataforma Estrada Parque por causa da falta de energia. Porém, ainda de acordo com a companhia, todos os serviços já foram normalizados e não houve tumulto.

Nacional
Além de Brasília, diversos brasileiros reclamaram nas redes sociais de quedas de energia no fim da tarde de hoje. Até o momento, foram confirmados relatos em São Paulo, Recife e no Rio de Janeiro.

Por meio da central de atendimento telefônico, um funcionário da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que não foram registrados problemas de falta de energia no país. Ainda segundo ele, foram notificados apenas casos específicos em residências.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Com informações de Bernardo Bittar e Rosana Hessel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação