Cidades

Ex-prefeito é acusado de participação em quadrilha de roubo de carne

Carga era distribuída em açougues em Ceilândia e Samambaia, e um estabelecimento do ramo no Novo Gama (GO), que pertencente ao político

Nathália Cardim
postado em 28/06/2016 09:24
Claudimar Sousa de Lima, envolvido diretamente no roubo da carga de carne, está foragido
Homens da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) recuperaram uma carga com 371 peças de carnes bovinas, avaliada em R$ 230 mil, roubada na noite do último sábado (25/6). O assalto aconteceu no km 173 da BR-153. Policiais conseguiram reaver o produto durante a quarta fase da Operação Tiburtina, deflagrada no domingo (26/6).

Leia mais notícias em Cidades

De acordo com informações da Polícia Civil, a carga foi roubada na altura do Posto da Matinha, já no Entorno, e ficou escondida em um depósito no Recanto das Emas. Posteriormente, a carga foi distribuída para açougues em Ceilândia e Samambaia, e um estabelecimento do ramo no Novo Gama (GO), que pertencente a João de Assis Pacífico, ex-prefeito do município.
[VIDEO1]

Dois comerciantes foram presos e duas pessoas indiciadas por receptação qualificada. Os assaltantes estão foragidos e são procurados pela corporação. De acordo com o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa, pelo menos 20 pessoas, inclusive agentes públicos, integrantes de uma quadrilha voltada para o roubo de cargas, foram presas nas quatro fases da operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação