Cidades

Sesi recebe Torneio Interescolar de Robótica; vencedores irão ao regional

Mais de cem alunos, entre 10 e 16 anos, foram divididos em dez equipes que disputarão vagas nas próximas fases. Os vencedores poderão participar dos torneios regional, nacional e internacional

postado em 28/06/2016 11:51
Pelo menos 100 alunos disputam vagas para o torneio regional e, posteriormente, nacional e internacional. As etapas da disputa são o projeto de pesquisa, o design do robô, o Core Values e o desafio do robô
O Sesi do Gama recebe, nesta terça (28/6), a segunda edição do Torneio Interescolar de Robótica. Liderados por um adulto por equipe, jovens de 10 a 16 anos se reuniram em times de dois a dez integrantes para usar a imaginação e a criatividade e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor. O evento é aberto à visitação da comunidade e acontece hoje das 8h as 17h.
Pelo menos 100 alunos disputam vagas para o torneio regional e, posteriormente, nacional e internacional. As etapas da disputa são o projeto de pesquisa, o design do robô, o Core Values e o desafio do robô. As equipes campeãs receberão o troféu de premiação dos segmentos avaliados. Vencedores vão compor o Clube da Robótica, e as equipes participaram das próximas competições.

A coordenadora do Torneio de Robótica, Elisângela Machado, reconhece a importância do projeto, ;a competição desenvolve valores como: trabalho em equipe, competição amigável, compartilhamento de informações, além de trabalhar a diversão por meio do Robô e da criatividade, afirma. O torneio também estimula o aprendizado de conteúdos como física, química, biologia e matemática o que incentiva a criatividade e o raciocínio lógico.

Uma equipe do Sesi do Gama, a Lego Field, participou do último Torneio Internacional de Robótica, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em maio deste ano. Os brasilienses conquistaram o 27; lugar no torneio após competir com 90 equipes de vários países.

Saiba mais

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL) é um programa internacional criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também trabalha capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico,

Criada em 1998 pela FIRST, em parceria com o Grupo Lego, a competição propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos e programados inteiramente com materiais da empresa.

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