Cidades

Estudantes terão fim de semana para pegar cartão do Passe Livre Estudantil

Quem ainda não se cadastrou ou tem pendências cadastrais e estava usando o passe antigo ficará sem o benefício até regularizar a própria situação

postado em 01/07/2016 10:45
Os postos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ficarão abertos neste sábado (2/7) e no domingo (3/7). A medida beneficiará estudantes com cadastro do Passe Livre Estudantil aprovado, para que possam retirar os novos cartões. A autarquia montou um esquema para atender esses alunos. Os postos da Galeria dos Estados e da Rodoviária do Plano Piloto estarão abertos das 8h30 às 16 horas. Já o da Universidade de Brasília funcionará das 8h30 às 14 horas.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Para saber em qual unidade tem de buscar o cartão, o aluno deve acessar o site www.passelivreestudantil.df.gov.br e verificar a lista de reagendamento de cartões. Até essa quinta-feira (30/6), ainda havia cerca de 11 mil cartões aprovados para serem entregues. O DFTrans recomenda que eles sejam retirados o quanto antes. Durante a semana, nos dias úteis, os postos funcionarão normalmente, em horário comercial.

E atenção, cartões antigos não recadastrados deixam de valer nesta sexta-feira (1/7). Quem ainda não se cadastrou ou tem pendências cadastrais e estava usando o passe antigo ficará sem o benefício até regularizar a própria situação no site do PLE. Até esta quinta (30/6), cerca de 60 mil cadastros não tinham sido completados pelos titulares.

Quem não tem acesso à internet ou está com dificuldades para resolver as pendências pode recorrer à ajuda do DFTrans, nos seguintes postos da autarquia: Galeria dos Estados, próximo à estação de metrô, Na Hora do Shopping Popular de Ceilândia, na QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul, Na Hora do Gama Shopping, na EQ 55/56, Área Especial 1, Setor Central e no Na Hora de Taguatinga, na QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8. Para regularizar a situação e finalizar o cadastro nesses locais, devem ser levados foto 3;4, carteira de identidade ou certidão de nascimento, cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência e comprovante de matrícula.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação