Cidades

Gastronomia para todos os gostos: 20 mil comparecem ao Chef nos Eixos

Sexta edição do Chefs nos Eixos teve pratos feitos por 30 profissionais. Quase 20 mil pessoas foram ao Eixão Sul provar receitas sofisticadas a preços acessíveis

postado em 11/07/2016 06:10
Clima de piquenique transforma o Eixão em um grande parque: comidinhas de chefs saboreadas no gramado

Nem o sol forte deste domingo afastou quase 20 mil pessoas das barracas do evento Chefs nos Eixos, que ocorreuna altura da 108 Sul. Munidos de sombrinhas e escondidos debaixo de árvores e toldos, os frequentadores puderam escolher entre 70 pratos criados por 30 chefs da cidade por um preço mais em conta do que a versão original ; os mais caros custavam 25 reais. Além dos pratos, sucos artesanais, vinhos e espumantes estavam à venda.

Essa foi a sexta edição do Chefs nos Eixos e a festa foi das 10h às 17h30. ;Fomos aprendendo com as edições passadas. Estamos em um momento de maturidade. Este ano, os chefs estão mais preparados, criaram métodos para diminuir a fila e o tempo de espera ficou menor;, garante Cristiane Mardini, uma das organizadoras do evento.

Apesar disso, as filas, uma das reclamações de quem frequenta o evento, continuavam grandes. Uma das maiores era para provar os hambúrgueres do chef Jimmy McManis, fundador dos projetos Ogrostronomia e Burgertopia e apresentador de um quadro no programa de Ana Maria Braga. Jimmy trouxe do Rio de Janeiro duas de suas criações: o Classic Bacon e o Quentão Burguer.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação