Cidades

Empresas de eventos transformam festa do pijama em mercado lucrativo

A ideia virou uma febre em Brasília e algumas produtoras preparam noites temáticas e comidas prontas

postado em 24/07/2016 07:50
Organizadores oferecem pacotes com pijamas, fantasias, contadores de histórias, animadores, oficinas, entre outros itens
O universo de produção de festas renova-se permanentemente. Fornecer uma experiência única aos clientes é a prioridade nesse mercado. Sempre atentos aos detalhes, os empresários desdobram-se para criar conceitos inovadores e promover momentos repletos de alegria. Nesse cenário, durante o último ano, a festa do pijama ; hábito comum entre milhares de crianças ; foi objeto de idealizações e adaptações. O amontoado de almofadas junto a cobertas deu lugar a cabanas personalizadas com o tema de preferência de cada pequeno. Os abajures foram substituídos por diversas lâmpadas, distribuídas em belos fios, e o café da manhã preparado pelos pais saiu de cena para dar lugar a pequenos banquetes servidos em bandejas. O motivo é incrementado de acordo com o gosto do cliente. Ele pode incluir ou excluir itens do pacote, como pijamas, fantasias, contadores de histórias, animadores, oficinas, entre outros.



A ideia virou uma febre em Brasília e algumas produtoras, como a E. A. Details, têm comemorações agendadas até o fim do ano. Donas da marca, Amanda Azevedo, 37 anos, e Erika Adjuto, 42, começaram a produzir festas do pijama em setembro de 2014. A inspiração partiu dos filhos delas. ;A criançada sempre pedia para convidar alguns amigos à nossa casa e, durante o mesmo período, precisávamos criar um diferencial para a E. A. Acredito que unimos o útil ao agradável;, conta Erika. Dessa forma, as sócias deram vida à criação e buscam melhorá-la constantemente. ;Procuramos implantar novos detalhes sempre que possível. A cada produção, novas ideias surgem e nosso catálogo de opções aumenta;, completa.

Closet
As múltiplas possibilidades de customização das festas do pijama são características de grande parte das empresas que integram o setor. A Make a Wish, propriedade de Silvia Perrelli, 40 anos, e Emília Maria Martins, 54, por exemplo, oferece oficinas de automaquiagem, closet de roupas, cafés da manhã ou da tarde, além de disponibilizar recreadores. ;Caso os pais desejem, enviamos uma pessoa que realizará um planejamento baseado no tema e nas preferências de cada criança. Esse profissional elabora brincadeiras, jogos, entre outros. Tudo para garantir a diversão dos pequenos;, explica Silvia.

O sucesso, proveniente do esforço, é evidente. De acordo com Emília, a crise financeira pela qual o país passa, até o momento, não atingiu o mercado de produção de festas. ;O preço é variável. Temos opções que cabem no bolso de qualquer família. Além disso, existe a possibilidade de parcelamento no cartão ou desconto à vista;, afirma. A sócia destaca, por último, a importância de comemorações para todas as camadas da sociedade. ;O aniversário de um filho, por exemplo, nunca passará em branco. As festas são um momento de paz e alegria. São a realização de sonhos. Ninguém abre mão disso;, destaca.

Fabiana Mendes, 39, também acredita que o atual cenário econômico brasileiro não atinja o ramo de festas. A empresária é sócia de Tatiana Quatorzevoltas na Sweet Tents. Entretanto, para ela, os bons resultados são fruto da constante reinvenção. ;Não sentimos o déficit financeiro, porque criamos pacotes específicos, com brincadeiras, contadores de histórias ou apenas as barracas. Os pais nos dizem o orçamento disponível e idealizamos algo de acordo com o que eles precisam a um preço acessível;, comenta.

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