Cidades

Justiça determina prisão preventiva de estuprador de jovem em Ceilândia

Agora Diogo dos Santos Pestana, 32 anos, está em poder das autoridades de segurança por ordem das Justiças de Goiás e do DF. Ele estava com um mandado de prisão da Polícia Civil de Goiás aberto por estupro e tentativa de homicídio, em Águas Lindas (GO)

Otávio Augusto
postado em 24/07/2016 15:57
Na tarde deste domingo (24/7) o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou que Diogo dos Santos Pestana, 32 anos, acusado de estuprar e matar a operadora de caixa Talitha Cacau Rocha Passos, 25, em junho do ano passado, fique preso preventivamente. Agora, ele está em poder das autoridades de segurança por ordem das Justiças de Goiás e do DF.

Após um ano de investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu Diogo. O rastreamento do celular da vítima ajudou na apuração. O crime aconteceu próximo a BR-070, em Ceilândia, na altura de um campo de futebol. A prisão de Diogo aconteceu no sábado (23/7), quando o acusado fazia serviços elétricos em uma clínica da 910 Sul.

Na casa de Diogo, em Luziânia (GO), a polícia apreendeu três calcinhas, um computador e uma grande quantidade de camisinhas e gel lubrificante. Ele estava com um mandado de prisão da Polícia Civil de Goiás aberto por estupro e tentativa de homicídio, em Águas Lindas (GO).

Entenda o caso
A operadora de caixa Talitha desapareceu na noite de 27 de junho de 2015. Ela foi abordado em uma parada de ônibus em Ceilândia, próxima ao JK Shopping. Familiares registraram na polícia o sumiço e chegaram a fazer uma campanha em redes sociais para encontrar a moça. Thalitha teria saído do trabalho por volta das 19h30 de sábado.

No fim do expediente, Thalita telefonou para o marido. A intenção dela era pegar o metrô até o Centro de Taguatinga. De lá, seguiria de ônibus para Águas Lindas, cidade onde morava. Na época, os policiais acreditavam que a morte teria acontecido por volta das 3h da manhã.

Diogo abordou Talitha com uma arma falsa, obrigou a moça entrar no seu carro ; um Fiat Tempra na cor vinho. Depois do estupro, o criminoso enforcou a vítima com um meião de futebol até a morte. Talitha deixou dois filhos um de 6 anos e outra de 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação