Cidades

Criança perde boneca e internet tenta consolá-la: brinquedo foi 'passear'

Objetivo do grupo foi entreter e mostrar para Bia, moradora de Taguatinga, que a boneca não tinha sido perdida, mas estava viajando pelo mundo

Gabriela Vinhal
postado em 27/07/2016 19:00

[FOTO751731]

Bia, uma menininha de dois anos, perdeu a boneca Júlia durante um passeio em um parquinho de Taguatinga, na tarde de terça-feira (27/7). Sensibilizada com a tristeza da filha pela perda, a mãe, Andressa Coelho, contou a história para uma amiga, que resolveu ajudar. Tamy Bennech relatou em um grupo do Facebook a história de Bia com o brinquedo, e pediu que os amigos fizessem montagens da boneca Júlia viajando pelo mundo para mostrar à criança que a ;boneca estava passeando;. As fotos viralizaram nas redes sociais e uma das internautas, inclusive, se prontificou a dar outro brinquedo para Bia.

Objetivo do grupo foi entreter e mostrar para Bia, moradora de Taguatinga, que a boneca não tinha sido perdida, mas estava viajando pelo mundo

"Ela ficou muito saudosa com as fotos, porque disse que a Júlia viajou e não a levou junto. Mas, depois ela fala que a boneca vai voltar para buscá-la, pois são ;muito amigas;", relata Andressa, que não esperava tanta repercussão com as postagens. "

Leia mais notícias em Cidades

Após ficar sem Júlia, a mãe procurou na internet outro modelo para dar à filha, contudo, demoraria ao menos dez dias. "Resolvemos, então, colocar nas redes a história da boneca para saber se havia outras alternativas mais rápidas."

Amigas
Bia ganhou Júlia do padrinho, há mais de um ano. No entanto, foi há quatro meses que ela se apegou mesmo ao presente. "A boneca ia para todos os lugares com ela, tudo a tira-colo. Até tomar banho com a Júlia ela queria", conta Andressa.

No dia que perderam a boneca, a mãe lembra que juntou todos os brinquedos da menina no parquinho, no entanto, acredita que a boneca tenha caído no caminho para casa. O trajeto foi refeito, mas ainda assim elas retornaram de mãos vazias. O pai de Bia procurou por diversas lojas de brinquedos da cidade, mas a venda só ocorre pelo site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação