Cidades

Polícia prende suspeito de participar de assassinato de jornalista em Goiás

O homem de 40 anos detido nesta quarta-feira (27/7) seria o chefe da segurança dos órgãos municipais da região. Seria dele a responsabilidade de zelar, por exemplo, pela Prefeitura

postado em 27/07/2016 20:26

João Miranda foi morto na porta de casa


A Polícia Civil de Goiás prendeu um dos suspeitos de assassinar o jornalista João Miranda do Carmo, 54 anos, no município de Santo Antônio do Descoberto, distante 49km do Plano Piloto. O suspeito teve a prisão preventiva decretada após ser reconhecido por uma das testemunhas ouvidas pela delegacia que investiga o caso.

Segundo a polícia, o homem de 40 anos detido nesta quarta-feira (27/7) seria o chefe da segurança dos órgãos municipais da região. Seria dele a responsabilidade de zelar, por exemplo, pela Prefeitura. O servidor público foi preso em casa, no bairro Parque de Santo Antônio. Embora o acusado trabalhe com a proteção patrimonial, não foram encontradas armas no interior da residência.

[SAIBAMAIS] João Miranda foi assassinado no último domingo (24/7), quando dois assaltantes foram até a porta da casa dele e dispararam 22 vezes. Sete tiros o acertaram na região do peito, e ele morreu na hora. A Polícia suspeita de crime encomendado por motivação política.

A vítima tinha desavenças com o atual gestor do município e fazia diversas denúncias contra ele e contra os traficantes de drogas de Santo Antônio do Descoberto no blog que mantinha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação